quarta-feira, 14 de julho de 2010

9º dia... mendiga Ana


Com sempre e como habitualmente cheguei à Baixa Chiado e encontrei-me com elas.
Primeira pergunta “estás preparada?” e eu a respondi “não, estou com medo”. Mas mesmo assim entrei nos armazéns voltei a ser a mendiga Ana.
 Saí e disse que queria ir para um sitio mais calmo, porque estava com bastante medo e nervosa como na primeira vez. Voltei a sentir os olhares das pessoas em mim, realmente eu sentia-me super pequenina com os olhares das pessoas, mas graças a deus hoje o dia foi bem calmo, não ouve percalços. O único susto foi quando de repente me vi rodiada por imensos turistas, a olharem fixamente para mim e a dizer: “coitada!” Mas nada de grave.
Depois mais tarde uma jovem rapariga, passou por mim, olhou, continuou a andar, e voltava a olhar, e depois perguntou se eu estava bem e se precisava de alguma coisa, as perguntas que normalmente as pessoas que se preocupavam e nos abordam perguntam.
Bem esta experiencia para mim foi uma grande experiencia de vida. Chegou a um ponto que só me apetecia desistir, mas pensei nas minhas colegas e no projecto e foi isso que me deu força para seguir com isto em frente.

1 comentário:

  1. Well done! Parabéns às 4! Sei das dificuldades, fizeram um óptimo trabalho. Foram persistentes, ultrapassaram as contrariedades e chegaram ao fim com muita coragem, boas fotos e relatos empolgantes.

    ResponderEliminar